Ídolo do Sport deu com a língua nos dentes e revelou contato para voltar
O torcedor do Sport certamente deve se lembrar do atacante Weldon, que defendeu a equipe em três ocasiões na carreira. Revelado pelas categorias de base do Santos, ele passou pelo clube nos anos de 2003, 2007 e 2009. Mas os leoninos lembram com muito carinho do que o jogador fez em sua última passagem com a camisa do clube.
Acontece que, naquele ano, Weldon ficou marcado pelo hat-trick marcado contra o Flamengo em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Ele não só fez três gols como ajudou o Sport a virar uma partida na qual a equipe começou perdendo por 2×0. Naquela partida, o Sport marcou três vezes em um espaço de tempo de apenas oito minutos.
Ao todo, Weldon disputou 56 partidas somadas todas suas passagens pelo Leão da Ilha, anotando 14 gols. Na carreira, o atacante passou por diversos clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Ponte Preta e Criciúma, além de equipes europeias como Benfica (Portugal) e Sochaux (França).
Weldon quase voltou para o Sport em uma quarta passagem
O jogador resolveu pendurar as chuteiras em 2020, depois de passar pelo Santos-AP. E, em uma entrevista para o ‘ge’, Weldon falou sobre os principais momentos de sua carreira e revelou que chegou a ter conversas com o Sport para defender o clube novamente antes de sua aposentadoria. Era um desejo do jogador estar novamente no clube da Ilha do Retiro, no entanto, as conversas não foram pra frente.
“Independentemente de qualquer coisa, eu tenho um carinho muito grande pelo Sport, eu gosto demais do Sport. Gosto muito, muito, muito. Gostaria de ter encerrado a carreira no clube, mas dependia da diretoria. Mas até hoje mantenho contato com os diretores, com os presidentes”, afirmou Weldon.