CBF está ciente: Sport deve pagar meio milhão para ter reforço em ‘decisão’ da Série B
O Sport assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro Série B, após vencer o Botafogo-SP, por 3 x 1, no último domingo (20), na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada. O rubro-negro igualou a pontuação do Santos, com a soma de 56 pontos e segue na disputa por título da Segunda Divisão.
O confronto direto entre as duas equipes acontece na última rodada da competição, no dia 24 de novembro, na Ilha do Retiro, em horário que ainda será definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O duelo pode marcar o encontro de Lucas Lima, com o clube que detém os seus direitos econômicos.
Contudo, para escalar o meia, o Leão deve pagar uma multa avaliada em R$ 500 mil. No primeiro turno, Lima esteve suspenso e sequer foi relacionado para o empate entre os rivais, por 1 x 1, na Vila Belmiro, no dia 2 de agosto, pela 19ª rodada.
Sport deve pagar multa para escalar meia contra o Santos
Lucas Lima pertence ao Santos, com vínculo até abril de 2025 e segue emprestado ao Sport até dezembro deste ano. Além disso, o clube paulista firmou no contrato do empréstimo uma cláusula que exige o pagamento de uma multa de R$ 500 mil para escalar o meia em qualquer duelo contra o Peixe.
No primeiro turno, o clube rubro-negro não correu o risco de pagar a multa, em decorrência de Lima se encontrar suspenso por acúmulo de cartões. Portanto, no returno, os pernambucanos necessitam do atleta, principal assistente da temporada, na Série B, com oito passes decisivos resultantes em gols.
O próximo duelo entre as equipes acontece apenas no dia 24 de novembro, na Ilha do Retiro, em um horário que ainda será definido pela CBF. Vale ressaltar que o confronto é válido pela última rodada da competição e pode decidir um provável título.