Pedro Lima só chegou na Inglaterra e já deu início a novo ciclo como jogador

O lateral-direito Pedro Lima, de apenas 18 anos de idade, se transferiu do Sport para o Wolverhampton, por R$ 61 milhões, no início de julho. O jovem jogador chegou para disputar posição com jogadores como Nelson Semedo e Matt Doherty. 

Até o momento, o treinador Gary O’Neil utilizou Lima apenas em duas partidas na temporada, na vitória dos Wolves sobre o Burnley, por 2 x 0, em agosto e na derrota da equipe sobre o Brighton, por 3 x 2, em setembro, na Segunda e Terceira Fase da Copa da Liga Inglesa. 

No último domingo (20), o defensor brasileiro foi relacionado para a sua primeira partida na Premier League. Lima não entrou em campo, na derrota do time laranja contra o Manchester City, por 2 x 1, no Molineux Stadium, pela 8ª rodada da maior competição de pontos corridos da Europa. 

Pedro Lima tem a oportunidade de estrear na Premier League 

O treinador Gary O’Neil proporcionou à oportunidade de Pedro Lima jogar uma partida pela Premier League. Aliás, o jovem lateral-direito foi relacionado pelo comandante do Wolverhampton, pela primeira vez, na competição, desde o início em agosto. 

Lima esteve no banco de reservas na derrota dos Wolves sobre o Manchester City, por 2 x 1, no último domingo (20), no Molineux Stadium. A equipe da casa conseguiu abrir o placar aos 7 minutos da etapa inicial, com gol do atacante Jørgen Strand Larsen, mas viu os Citizens empatarem, aos 33’, com Joško Gvardiol. John Stones virou o placar nos acréscimos do segundo tempo. 

Infelizmente, Pedro Lima não entrou em campo, em decorrência da participação do português Nelson Semedo, titular absoluto da posição, nos quase 100 minutos da partida. Além disso, Matt Doherty, reserva direto na lateral, também esteve no banco e seria a primeira opção de substituição na função.