Mais quente do que café: Sport aparece entre os 10 maiores clubes do Brasil
Não dá pra negar que o Sport vive uma grande temporada em 2024. O Leão da Ilha conquistou o título do Campeonato Pernambucano, esteve entre os quatro semifinalistas na Copa do Nordeste e caminha a passos largos rumo a um retorno para a elite do futebol brasileiro. No entanto, o Rubro-Negro pernambucano também teve grandes motivos para comemorar na última semana.
Acontece que um levantamento feito pelo especialista de comunicação Bernardo Besouchet mostrou que, entre os dias 2 e 8 de outubro deste ano, o Sport teve grande destaque nas redes sociais. O Leão da Ilha atingiu a oitava colocação entre os clubes com maiores interações nas redes sociais Instagram e TikTok.
No período citado pelo relatório da ‘Samba Digital’, o Sport atingiu expressivas marcas de 2,1 milhões de interações no Instagram e outros 62 milhões no TikTok. Além de demonstrar o apoio da torcida ao clube, os dados mostram que as estratégias digitais do Sport – produzindo conteúdos criativos e promovendo a interação com os torcedores – fizeram com que o clube atingisse as marcas expressivas.
Volta do Sport à Ilha do Retiro ajudou a alavancar os números na internet
O Sport voltou a disputar partidas na Ilha do Retiro no começo de outubro, ao vencer o Ceará pelo placar de 2×1 no dia 7. O fato de ter voltado ao seu estádio após um período de quase dez meses fez com que houvessem muitas interações entre os torcedores e menções ao fato nas redes sociais, alavancando os números do Sport na internet.
Inclusive, o estádio se tornou uma das principais armas do Leão da Ilha nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe tem mais dois jogos como mandante nesta reta final de campeonato, e o apoio massivo do torcedor é fundamental para que a equipe fique com uma das quatro vagas para a elite do futebol nacional.