Pepa acordou com a cabeça nas nuvens: Sport aparece em 1º lugar da Série B
O treinador Pepa chegou ao Sport no início de setembro e se tornou a principal chave da mudança da equipe no Campeonato Brasileiro Série B. Sob o comando do português, o clube rubro-negro venceu seis duelos, empatou em três oportunidades e sofreu apenas uma derrota.
Em contrapartida, com o português à frente da equipe os rubro-negros ainda não perderam no returno. A única derrota de Pepa, em dez confrontos pelo Sport, foi válida pela 16ª rodada, que corresponde ao primeiro turno da Segunda Divisão.
Nesse cenário, o Leão da Ilha é o clube com melhor aproveitamento na segunda etapa da competição, com 66,67%, de acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ao todo, no returno, o rubro-negro somou 26 pontos, em 13 jogos, venceu oito duelos, empatou duas vezes e sofreu com três resultados negativos.
Pepa muda a situação do Sport e coloca clube entre favoritos ao acesso
Atualmente, o Sport ocupa a 2ª colocação da Série B, com 56 pontos e se encontra entre os principais favoritos para confirmar o acesso para a Primeira Divisão e até mesmo para conquistar o título da competição. Tudo isso se tornou realidade com a chegada de Pepa, no início de setembro.
Desde sua chegada no clube de Recife, Pepa venceu seis duelos, empatou em três oportunidades e saiu derrotado apenas uma vez. Aliás, o único revés do português no Leão, aconteceu em duelo válido pela 16ª rodada da Segunda Divisão, contra o Operário, por 2 x 1, na última quarta-feira (16).
Nesse cenário, o gajo não perdeu no returno e seguindo os dados dos matemáticos da UFMG, o clube pernambucano possui 66,67% de aproveitamento na segunda etapa da competição. O Leão da Ilha lidera o segundo turno com 26 pontos, em 13 partidas, entre oito vitórias, dois empates e três derrotas.