Alerta! Sport pode ser rebaixado na Série B por não entrar em campo
A 33° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve início nesta segunda-feira (21), com a goleada do Goiás por 4×0 sobre a Chapecoense fora de casa. O Sport entra em campo apenas na quinta, 25, quando enfrenta o ameaçado Guarani na Ilha do Retiro. O Leão da Ilha ocupa a vice-liderança da Série B, com 56 pontos, mas pode acabar perdendo a sua posição na tabela.
Isso porque o Novorizontino, que vem logo atrás com 54 pontos, entra em campo na rodada já nesta terça-feira (22). O time do interior paulista recebe o Avaí, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em duelo direto de duas equipes que sonham com o acesso para a elite do futebol nacional na próxima temporada.
Esta terça, inclusive, também está marcada pela realização de outras partidas que interessam bastante ao Sport nesta reta final de Série B. O Mirassol (4°) visita o CRB a partir das 19h. No mesmo horário, o Santos (1°) recebe o Ceará (5°), e as 21h30, será a vez do Vila Nova (6°) enfrentar o Amazonas, que mesmo ocupando a 11ª colocação, tem uma partida a menos e pode incomodar na competição.
Sport pode assumir a liderança na Série B
Ao mesmo tempo que pode acabar caindo de posição na tabela, o Sport tem boas chances de assumir a liderança da competição. Para isso, basta que o Santos conquiste, no máximo, um empate contra o Ceará – que luta pelo G4 – e o Sport vença seu compromisso contra o Guarani na quinta-feira.
Contra o Guarani, o Leão encerra uma sequência de três partidas jogando na Ilha do Retiro. Na reta final da competição, o Sport enfrentará o América-MG no Independência na próxima segunda-feira (28) e depois duela diante o Operário-PR (04/11) fora de casa. O Rubro-Negro volta a jogar na Ilha apenas no dia 9/11, quando enfrentará a Chapecoense.