Tranquem as ruas de Recife: Ex-Barcelona assinou com Sport e tem data para chegar

O Sport ainda está concentrado na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, mas isso não impediu a equipe de já trazer reforços pensando na próxima temporada. E o Leão da Ilha, em uma grande negociação, trouxe um dos principais destaques na campanha de um rival este ano: o atacante Gustavo Maia, de 23 anos.

O meia, que teve passagem pelas categorias de base do Barcelona, defendeu o Náutico na Série C do Brasileirão deste ano e teve um bom desempenho, apesar de não conseguir levar a equipe para a próxima fase da competição. Ao todo, Gustavo disputou 19 partidas com a camisa do Timbu, anotando seis gols e uma assistência. O jogador tem contrato com o rival até o fim deste mês e, a partir do dia 1 de novembro, deve se juntar ao restante do elenco do Sport.

No entanto, como a janela de transferências do futebol nacional só abre a partir de janeiro do próximo ano, Gustavo só vai ser utilizado pelo Sport na próxima temporada. O Leão bem que tentou trazer o jogador de forma antecipada, mas o Náutico bateu o pé e insistiu em receber o pagamento da multa rescisória de Gustavo, avaliada em R$ 500 mil. O jogador chegará ao Sport com contrato válido até o final de 2026.

Além de Barcelona, reforço do Sport passou por outras grandes equipes

Gustavo Maia tem apenas 23 anos, mas já tem grandes equipes em seu currículo. Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o atacante defendeu as equipes de base do Barcelona e do Valência, antes de chegar ao Internacional. Gustavo estava no Vila Nova, mas foi contratado pelo Náutico para disputar a Série C do campeonato nacional.

O Timbu bem que tentou a renovação do jogador, visto que ele era considerado uma peça fundamental para a próxima temporada. No entanto, Gustavo Maia recusou as ofertas da equipe por conta da proposta do Sport.