Martelo batido: Sport decide mandar meia embora para São Paulo
O Sport anunciou que não tentará renovar vínculo com o meio-campista Pedro Vilhena e o jovem jogador será devolvido ao São Paulo no final da temporada. O atleta de 22 anos chegou ao Leão no início da temporada e em seu contrato possui uma cláusula de opção de compra avaliada em R$ 5 milhões.
Vilhena tem sido utilizado com frequência pelo treinador Pepa, mas não deve participar do confronto contra o Guarani, na próxima quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, em decorrência de suspensão por acúmulo de cartões.
Sport define futuro de jovem meio-campista
Pedro Vilhena, jogador de apenas 22 anos, tem vínculo de empréstimo com o Sport até o final da temporada e teve o futuro decidido. O meia segue fora dos planos do clube pernambucano, que pretende devolver o jogador ao São Paulo, dono de parte dos direitos econômicos do atleta.
O Leão poderia ativar a opção de compra, avaliada em R$ 5 milhões, mas decidiu repassar o jogador. O rubro-negro prioriza as permanências do meio-campista Lucas Lima e o volante uruguaio Fabricio Domínguez, que vivem a mesma situação Vilhena.
O jovem meia tem contrato com o clube paulista até o final de 2026, mas também segue fora do planejamento e deve ser emprestado novamente. Ainda não existem rumores para o próximo destino de Vilhena para a temporada de 2025.
Até o momento, Pedro vestiu a camisa da equipe rubro-negra em 27 oportunidades, marcou um gol e distribuiu uma assistência. Além disso, o jogador participou do elenco que conquistou o Campeonato Pernambucano e encerrou a Copa do Nordeste na fase de semifinal.