Sport comeu mosca e atacante que estava em Pernambuco vai para o Palmeiras

O Palmeiras levou o atacante Leandro Kauã, cria da base do Náutico, rival histórico do Sport, para um processo de avaliação. O jovem jogador de 19 anos se encontra em São Paulo, para iniciar os treinamentos junto ao elenco Sub-20 do clube alviverde paulista, na Academia de Futebol. 

O jogador do Timbu inicia os trabalhos na avaliação ainda nesta quarta-feira (23) e a negociação entre Náutico e Palmeiras ainda não teve uma definição. LK, como é conhecido, foi alvo de outros clubes não revelados, mas optou em tentar alavancar a carreira no Verdão. 

Atacante de rival do Sport pode compor elenco do Palmeiras 

O atacante Leandro Kauã, de apenas 19 anos, pertencente ao Náutico, rival histórico do Sport, desembarcou em São Paulo para passar por um processo de avaliação na Academia de Futebol do Palmeiras. O jovem jogador esteve na mira de outros clubes, mas o Verdão conseguiu avançar nas tratativas. 

LK, como é chamado no ambiente de futebol, é uma joia da base do Timbu, com destaque no Campeonato Pernambucano Sub-20, da atual temporada. Aliás, o atacante foi o artilheiro da competição com 11 gols marcados e teve algumas oportunidades no time principal, na disputa do Campeonato Brasileiro Série C. 

Caso o jogador consiga destaque na avaliação em São Paulo, o Palmeiras deve buscar a maneira mais viável para fechar a sua contratação. O clube alviverde pode buscar um empréstimo, com opção de compra no final do contrato ou buscar a contratação em definitivo. 

Em contrapartida, caso não seja aprovado pela diretoria do Verdão, LK pode se tornar opção para a disputa do Campeonato Pernambucano 2025, pelo Náutico. O clube alvirrubro busca quebrar sequência do Sport, atual bicampeão da competição.