Pepa encontra volante dando sopa na base do Sport e o chama para o profissional

O Sport entrará em campo pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro apenas nesta quinta-feira (24), quando enfrenta o lanterna Guarani na Ilha do Retiro. O Leão vai em busca de mais um resultado positivo para se consolidar na vice-liderança da competição e aumentar ainda mais suas chances de conquistar o acesso para a elite do futebol nacional.

Pepa, entretanto, precisou recorrer ao time de base do Sport para solucionar alguns problemas na equipe. Isso porque, diante o Bugre, o português não vai poder contar com os meias Fabrício Domínguez, Tití Ortiz e Pedro Vilhena, que estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo-SP no último domingo (20).

O uruguaio e o argentino são titulares absolutos na equipe de Pepa e serão desfalques certos diante o Guarani. Julián Fernández, que já foi titular contra a Pantera, deve permanecer entre os 11 inicial do Sport, e Pepa chamou o jovem Fábio Matheus para compor a lista de relacionados do clube. O jogador estava disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, mas foi chamado de emergência por Pepa por conta dos desfalques da equipe.

Sport de Pepa pode voltar à elite do futebol nacional

O Leão da Ilha está disputando a Série B pela terceira vez consecutiva, depois de ter sido rebaixado em 2021. Nas últimas duas edições, o Rubro-Negro bateu na trave, fato que acabou irritando os torcedores, já que o Sport passou perto de subir nas duas ocasiões. A equipe espera que o roteiro do filme este ano seja diferente.

E a boa notícia para o torcedor do Sport é que o final feliz desta história depende apenas das próprias forças do clube. A equipe está atualmente na terceira colocação na tabela da Série B com 56 pontos e, em caso de vitória, ampliará a diferença para o Vila Nova – atual 5° colocado – pra sete pontos, faltando cinco rodadas para o fim da competição.

Além disso, a equipe comandada por Pepa terá ainda, depois do duelo contra o Guarani, mais dois confrontos como mandante, quando enfrentará a Chapecoense e o Santos.