Tumulto no aeroporto: Camisa 10 clássico desembarcou em Recife para assinar com Sport

Um dos grandes jogadores nível camisa 10 desembarcou em Recife para defender o Sport nos últimos anos. Mais precisamente em setembro de 2020. Aos 35 anos, Thiago Neves chegava para ser um dos principais jogadores do Leão da Ilha em um campeonato que ficou marcado pela instabilidade causada pela pandemia da Covid-19, que bagunçou o calendário brasileiro.

O país vivia um momento de restrições sanitárias, para evitar maiores taxas de contágio da doença na população brasileira. Entretanto, nem isso foi capaz de parar os torcedores do Sport, que promoveram uma verdadeira algazarra no aeroporto para receber Thiago Neves. O meia deu uma declaração afirmando estar surpreendido com a recepção do torcedor.

“Não esperava essa recepção. Estou muito feliz depois de um mês conturbado que eu passei. Tenho certeza que serei feliz junto com o torcedor e vestindo a camisa do Sport”, afirmou Thiago Neves em suas primeiras palavras como jogador do Rubro-Negro Pernambucano. O ex-Fluminense chegaria ao Leão da Ilha após deixar o Grêmio de forma polêmica, tendo brigado com alguns diretores do time na época.

Salário e passagem de Thiago Neves pelo Sport

O meia jogou por equipes como Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio, além de ter tido experiências no futebol árabe. Em tais clubes, o jogador ganhou altos salários e não foi muito diferente no Sport, já que ele veio com um contrato cujo salário era de R$ 170 mil por mês. Algo próximo ao que Lucas Lima recebe atualmente no Sport.

Thiago Neves ficou apenas um ano no clube, mas viveu grandes emoções. A equipe passava por uma crise financeira e os jogadores – assim como Thiago Neves – ficaram sem receber salários. Chegou a discutir com alguns torcedores nas redes sociais e jogou apenas 46 partidas no Leão da Ilha, anotando oito gols. Depois, optou por encerrar sua carreira.