Náutico não dorme no ponto e tenta chapéu no Sport por atacante
Grandes rivais, Náutico e Sport já protagonizaram momentos emocionantes no futebol pernambucano. Diversos duelos por títulos estaduais e partidas eletrizantes marcam a rivalidade entre as duas equipes. No entanto, o Timbu resolveu ir além e tentou aplicar um chapéu no Leão da Ilha para tentar a contratação de um atacante.
Trata-se de Vágner Love, um dos grandes centroavantes do futebol brasileiro e que defendeu o Sport na última temporada. Love acabou não renovando o vínculo com o Leão e deixou a equipe após as negociações não avançarem. Com isso, o Náutico entrou em cena e chegou a fazer uma proposta para contar com Love este ano.
O rival do Sport tinha otimismo nas negociações, já que um grupo de colaboradores se prontificou a pagar parte dos salários do atleta. Entretanto, o Náutico acabou não entrando em um acordo financeiro com o Staff de Love. Apesar da equipe oferecer valores maiores do que o Sport, os agentes do atacante acharam os valores abaixo do esperado e recusaram as investidas.
Carreira de Love, que quase acertou com o Náutico
Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, o atacante viveu seu melhor momento da carreira depois que se mudou para a Rússia pra jogar no CSKA Moscou. Love regressaria ao futebol brasileiro para jogar no Flamengo, passou novamente pelo Palmeiras e defendeu ainda o Corinthians e outras equipes internacionais, como Monaco, Besiktas e Alanyaspor, da Turquia.
Love chegou ao Sport em 2022 depois de passagem pelo futebol dinamarquês e chegou a formar dupla de ataque com Diego Souza no ano passado. Após o fim da Série B do ano passado, ele acertou com o Atlético-GO, mas permaneceu pouco tempo no time goiano. Atualmente, Love joga no Avaí, que ainda tem chances remotas de voltar para a Série A.