Logo após início arrasador no Sport, Pepa volta a ser lembrado no Cruzeiro para vaga de Diniz
O treinador Pepa mudou o patamar do Sport na disputa do Campeonato Brasileiro Série B, deixando a equipe rubro-negra na vice-liderança com 59 pontos conquistados. O português, até então, comandou o Leão da Ilha em 11 confrontos, venceu sete partidas, empatou três vezes e sofreu apenas um revés.
Em contrapartida, o Cruzeiro, antigo clube do português, em curta passagem na temporada passada, segue insistindo em Fernando Diniz, que não vence há cinco jogos. O treinador campeão da América pelo Fluminense, em 2023, tem sido alvo de críticas da torcida celeste.
Torcida do Cruzeiro observa situação de Pepa
A torcida do Cruzeiro não anda muito contente com as atuações da equipe comandada por Fernando Diniz. O experiente treinador, multicampeão pelo Fluminense, com as conquistas da Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e o bicampeonato Carioca, não consegue vencer há cinco jogos.
Por outro lado, os torcedores do cabuloso observam de longe o avanço de Pepa, que trabalhou em Belo Horizonte na temporada passada. O treinador português mudou a situação do Sport e levou a equipe rubro-negra para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro Série B.
Em 11 partidas à frente do Leão da Ilha, Pepa só perdeu um confronto e encerra o retrospecto com mais sete vitórias e três empates. Além disso, o clube pernambucano depende de si para confirmar o acesso para a divisão de elite do futebol nacional e precisa conquistar seis de 12 pontos que ainda restam como disputa na competição.
No Cruzeiro, o português passou por bons momentos, mas viveu fase de instabilidade, que confirmaram sua saída do clube mineiro. Ao todo, Pepa treinou o Cabuloso em 25 confrontos, venceu sete jogos, empatou oito confrontos e perdeu em dez oportunidades.