Logo após abandonar o Sport, Lisca pode deixar o América-MG na reta final da Série B
Nesta segunda-feira (28), o Sport vai até Minas Gerais para enfrentar o América-MG, atualmente comandado por um velho conhecido do torcedor leonino: Lisca. No entanto, existe uma grande possibilidade de que o técnico não esteja a frente do comando do Coelho nesta partida de reta final da Série B.
Acontece que o treinador do América passará por julgamento pelo STJD por conta da expulsão sofrida contra o Santos, no duelo entre as duas equipes no dia 15 de setembro. Fred Cascardo, diretor de futebol do time mineiro, também vai ser julgado. Lisca corre sério risco de perder a reta final da Série B caso seja condenado pelo tribunal.
O treinador foi denunciado pelo Artigo 258 do CBJD que fala sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Tal artigo prevê uma condenação entre um até seis jogos de punição. Caso receba uma sentença de quatro ou mais partidas, Lisca vai perder a reta final do time mineiro na competição.
Lisca foi expulso no duelo contra o Santos por ter reclamado bastante contra a arbitragem no final da partida. De acordo com a súmula da arbitragem, o técnico esbravejou por reprovar a atuação do árbitro na partida. “O que você fez aqui hoje é uma vergonha! Como você dorme hoje depois disso que você fez aqui?”, teria gritado Lisca depois do apito final.
Lisca abandonou o Sport em momento crucial na temporada
Em julho de 2022, o técnico acertou com o Sport quase um ano após deixar o Vasco. Lisca chegava ao Leão da Ilha com o objetivo de levar o time de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico acabou deixando o time após apenas quatro partidas no comando da equipe, depois de ter recebido uma proposta do Santos.
Lisca foi de amado a odiado pela torcida Rubro-Negra, pelo fato de ter deixado o clube em apenas três semanas de trabalho. Em entrevista ao ‘ge’ em dezembro daquele ano, o técnico afirmou que errou em deixar o clube, mas não se arrependeu da decisão que tomou na época.