Situação envolvendo torcedores coloca Sport, Santa e Náutico na mesma prateleira
Uma medida inédita no futebol pernambucano colocou Sport, Náutico e Santa Cruz unidos em uma mesma causa. Nesta quarta-feira (23), representantes dos três clubes se reuniram junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para realizar o cadastro de acesso dos seus torcedores aos estádios.
Na reunião, diretores do Leão, Timbu e da Cobra Coral assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto à Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor da Capital e o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR), com objetivo de propor medidas para reduzir casos de violência nos estados, principalmente nos clássicos envolvendo os rivais pernambucanos.
A ideia é que haja identificação facial dos torcedores, controle de imagens das partidas e o repasse de dados de todas as torcidas organizadas, segundo informações do Diário de Pernambuco. Os três clubes precisam repassar ao TAC todas as informações possíveis a respeito de suas torcidas organizadas, para um melhor controle da situação.
Mais detalhes sobre medida envolvendo Sport, Náutico e Santa Cruz
O Núcleo de defesa do torcedor vai ter acesso a todo e qualquer meio necessário para realizar o cadastro de membros das torcidas organizadas. Além disso, seguindo orientações da Lei Geral do Esporte, vai auxiliar na implantação de catracas com reconhecimento facial para identificação dos torcedores.
A ideia é que, até o início das semifinais do Campeonato Pernambucano do próximo ano, Sport, Náutico e Santa Cruz realizem de forma experimental o cadastro de acesso com identificação facial e controle de imagens dos eventos, sem deixar de cumprir as regras da Lei Geral do Esporte.