Santa Cruz não consta na lista e deixa de representar o Nordeste no futebol

Um dos maiores rivais do Sport no futebol pernambucano, o Santa Cruz não vive grande fase no futebol nacional. A equipe, que voltará a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro na próxima temporada, acabou deixando de ser uma das equipes representantes do futebol nordestino, e a gente te explica o motivo.

Acontece que a AtlasIntel fez uma pesquisa este ano trazendo as maiores torcidas do futebol brasileiro, com foco na Região Nordeste. Os resultados mostraram que o time do Arruda foi ultrapassado por outras equipes da região, como CRB, América-RN e ABC e não aparece sequer no Top-10 da pesquisa.

A Cobra Coral não conseguiu obter uma votação expressiva e acabou sendo colocada na opção “Outros Times”, que contempla outros clubes que também não tiveram grandes resultados. Tal item obteve 1,2% nos resultados, sendo esta a porcentagem de torcedores das demais equipes do futebol nacional.

O que diz o ranking que exclui o Santa Cruz entre os representantes nordestinos no futebol?

Os resultados da pesquisa mostraram que a liderança vem com o Bahia, que obteve um resultado de 2,8% dos torcedores. A disputa pela segunda colocação foi bem apertada, mas quem acabou se sobressaindo foi o Sport. O Leão da Ilha se apresenta com uma pontuação de 1,8% e aparece logo a frente de Fortaleza (1,7%), Ceará e Vitória (1,6% cada). Completam o Top-10 do ranking o ABC (0,7%); América-RN (0,4%), CRB (0.3%), Náutico (0,2%) e Botafogo-PB (0,1%).

Pode ter pesado contra o Santa Cruz o fato de a equipe não ter conquistado resultados significativos nos últimos anos. Só pra ter uma ideia, nesta temporada, o rival do Sport caiu nas semifinais do Campeonato Pernambucano, perdendo pro próprio Leão, e não teve calendário no segundo semestre. Pro próximo ano, a equipe disputará, além do Estadual, a Pré-Copa do Nordeste e torce pra que o Sport seja campeão da Série B pra herdar uma vaga na Copa do Brasil.