Pepa acenou positivo com a cabeça: Sport recusa oferta de R$ 8 milhões por xodó
Na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Pepa enfrentou alguns problemas nos últimos jogos do Sport por conta de desfalques por cartões amarelos. Tal fato fez com que o treinador, por algumas vezes, tivesse que recorrer às categorias de base do clube, promovendo alguns jogadores e os relacionando para as partidas.
Foi o que aconteceu com o volante Fábio Matheus. Com apenas 21 anos, o jogador havia sido chamado por Thiago Larghi para compor o elenco da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição onde o Sport não vem tendo um bom desempenho. Entretanto, Pepa teve alguns desfalques na posição por conta de cartões e acabou recorrendo ao jovem jogador.
Na mais recente vitória contra o Guarani pelo placar de 4×0, o Sport foi a campo sem Fabrício Domínguez e Tití Ortíz suspensos, que deram lugar a Julián Fernández e Felipe. No segundo tempo, Pepa optou por dar minutos de jogo a Fábio Matheus, que entrou bem e participou do último gol da equipe, marcado pelo zagueiro Chico.
Volante do Sport recebeu sondagem do futebol europeu
Fábio Matheus tinha vínculo com o Sport apenas até o final deste ano, mas a diretoria do Leão, acreditando no potencial do jogador, ofereceu um novo vínculo válido até 2026, que foi aceito pelo staff do atleta. Internamente, ele é visto como peça importante, fato que fez com que o Leão recusasse uma oferta de cerca de R$ 8 milhões do Pafos, do Chipre.
Apesar de viver altos e baixos na atual temporada, o volante é tratado internamente como uma promessa. Por isso, deve receber uma maior atenção na próxima temporada. Na Série B deste ano, ele entrou em campo em 14 partidas e tem uma assistência.