Fábio Matheus encerra ciclo no Sport logo na reta final da Série B do Brasileiro

Na última quinta-feira (24), o Sport goleou o Guarani pelo placar de 4×0 e assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 42 do segundo tempo, quando a vitória já estava encaminhada, o técnico Pepa optou pela entrada do jovem volante Fábio Matheus, de apenas 21 anos, na vaga de Felipe, que estava voltando de suspensão.

O volante encerrava um ciclo que já durava mais de dois meses ao voltar aos gramados. Isso porque a última vez que Fábio Matheus esteve em campo no profissional foi no dia 10 de agosto, quando o Sport venceu o Amazonas pelo placar de 3×2. De lá pra cá, o jogador não saiu do banco de reservas e chegou a disputar uma partida no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, contra o CRB.

O técnico Pepa chegou a falar da presença do jogador no time Sub-23. “Se nós tivéssemos uma janela de substituições para mais jogadores, certeza mais atletas iriam jogar no time de Aspirantes, não tenha dúvidas que iríamos colocar mais jogadores lá, porque uma coisa é treinar, outra coisa é ter ritmo de jogo. Então, quando baixam para jogar no Sub-23, a ideia é mesmo essa, dar ritmo de jogo, ritmo competitivo, não é castigo, não é descartar, é justamente o contrário”, afirmou.

Fábio Matheus não vive grande temporada

A realidade é que, apesar de ser tratado pelo clube como uma joia, Fábio Matheus não vem vivendo uma grande temporada com a camisa do Sport, alternando entre o time profissional e as equipes de base do Leão. Revelado pelo próprio Rubro-Negro pernambucano, ele tem 34 partidas disputadas este ano, com um gol marcado e uma assistência.

A tendência é de que ele seja mantido no time profissional nesta reta final de Série B do Campeonato Brasileiro, já que o Sport não vem tendo um grande desempenho no Brasileirão de Aspirantes. Entretanto, não se sabe se Fábio Matheus entrará em campo, já que o seu setor consta de grande concorrência, com nomes como Fabrício Domínguez, Felipe e Julián Fernández.