Sport terá chance de tirar título nacional do Fortaleza ainda em 2024
O Sport perdeu para o Fortaleza no jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futsal, por 3 x 2, no Ginásio Geraldão, em Recife, no dia 7 de outubro. O clube pernambucano precisa reverter a situação, na próxima quarta-feira (30), às 20h (horário de Brasília), na Arena CFO, na capital cearense.
O Leão da Ilha chega na fase de semifinal após eliminar o Passo Fundo, time responsável pela melhor campanha da primeira fase da competição e que perdeu a invencibilidade apenas na fase eliminatória da primeira edição do Brasileiro da categoria.
Sport precisa reverter resultado em solo cearense
O Fortaleza conseguiu uma virada histórica sobre o Sport, no Ginásio Geraldão, em Recife, na partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro de Futsal. O clube cearense esteve com uma diferença de dois gols a menos e conseguiu virar a partida, no dia 7 de outubro, em solo pernambucano.
Lucas Gabriel e Henrique Dolly marcaram gols para o Leão da Ilha, enquanto Gigante, Rômulo e Jé converteram para o Tricolor do Pici e confirmaram a virada histórica dos cearenses, longe de seus domínios. O Fortaleza joga com vantagem no duelo de volta.
O Sport precisa reverter a situação na Arena CFO, em Fortaleza, na próxima quarta-feira (30), às 20h (horário de Brasília). O vencedor do clássico nordestino enfrenta o classificado do confronto entre Yeesco, do Rio Grande do Sul e Apodi, do Rio Grande do Norte. O jogo de ida encerrou empatado, por 1 x 1, no dia 5 de outubro, em Passo Fundo.