Se negou a assinar com o Sport e agora pode ser anunciado pelo Santa Cruz

O Santa Cruz já deu início ao processo de montagem do elenco pensando no próximo ano. A equipe confirmou Itamar Schulle como técnico e já vem trabalhando para promover a chegada de alguns jogadores para compor o elenco. No entanto, o rival do Sport também está buscando profissionais para ocupar cargos na diretoria do clube.

Um dos nomes sondados é o de Marcus Vinícius Beck, com passagem recente pelo Bahia. Segundo informações do ‘NE45’, o nome do profissional é um dos que chegou à mesa do Santa Cruz, que trabalha para definir se avançará ou não nas conversas para contar com o profissional. Vale destacar que Beck foi procurado mais de uma vez pelo Sport.

A primeira procura foi em 2021, enquanto a segunda veio em fevereiro deste ano. Nas duas ocasiões, o Leão da Ilha buscou o profissional para ocupar o cargo de executivo de futebol no clube. Beck chegaria para substituir Jorge Andrade, mas recusou a proposta e acabou ficando na Chapecoense. O profissional está livre no mercado, já que deixou a agremiação catarinense em agosto deste ano.

Santa Cruz em 2025

A equipe do Arruda voltará a disputar competições nacionais no próximo ano, depois de ter garantido sua vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, por ter ficado na quarta colocação do Campeonato Pernambucano deste ano. Além disso, o Santa também disputará a Pré-Copa do Nordeste, em busca de uma vaga na competição regional.

Entretanto, o Santa pode acabar ganhando outra competição no calendário do próximo ano, mas pra isso precisa torcer pro Sport. Isso porque, caso o Leão da Ilha vença a Série B deste ano, vai direto para a terceira fase da Copa do Brasil, abrindo uma vaga pernambucana. Como Náutico e Retrô já se garantiram via Estadual, o Santa Cruz herdaria a vaga na primeira fase da competição.