Lucas Lima toma as rédeas e dá primeiro passo para assinar com Sport

Um dos principais jogadores do Sport nesta reta final de Série B é o meia Lucas Lima. O jogador, de 34 anos, chegou ao Leão da Ilha em fevereiro deste ano vindo de empréstimo junto ao Santos e conseguiu recuperar o seu bom futebol, deixando os torcedores leoninos ansiosos para que ele possa permanecer na equipe na próxima temporada.

E, ao que tudo indica, o jogador pode acabar permanecendo de vez no Rubro-Negro pernambucano para o próximo ano. Caso consiga manter seu alto rendimento, como quando nos bons tempos de Peixe, o jogador pode fazer com que o Sport não meça esforços para garantir o meia em 2025 de forma definitiva. Afinal de contas, é pouco provável que o Santos queira o atleta no próximo ano.

O próprio Lucas Lima já deu indícios de que quer permanecer na Ilha do Retiro. “Minha vontade é terminar o ano no G-4, subir, ter o acesso. A diretoria já me perguntou se tenho interesse de permanecer, disse que tenho, eles sabem do meu desejo, mas é viver o momento.”, afirmou o jogador em uma coletiva no começo de outubro.

Situação de Lucas Lima no Santos

O jogador regressou ao time da Vila Belmiro no ano passado, após defender as camisas do Palmeiras e do Fortaleza. A chegada do meia ao Peixe foi cercada de polêmica por conta de sua saída para o maior rival paulista. Em sua volta ao Santos, no entanto, Lucas Lima não viveu grandes momentos dentro de campo.

Não a toa o Peixe optou por emprestar o jogador em fevereiro deste ano. No Sport, Lucas Lima se reencontrou dentro de campo e se tornou um dos maestros do time na Série B. Seu contrato de empréstimo vai até o fim da competição, e seu vínculo com o Santos é válido até abril do próximo ano.

Ou seja, a partir de agora, Lucas Lima já pode assinar com qualquer equipe de futebol, incluindo o próprio Sport. Entretanto, ele só chegaria em definitivo ao fim de seu contrato com o Peixe. Caso o Leão da Ilha queira contar com o jogador antes, precisa que as duas partes entrem em acordo para encerrar o vínculo de forma antecipada, ou o Sport pode até mesmo oferecer alguma compensação financeira para acelerar a liberação do camisa 19.