Keylor Navas chegou no Recife para grande apresentação e agitou a torcida do Sport
O costarriquenho Keylor Navas viveu um dos maiores momentos de sua carreira em 2014, quando se juntou à Seleção da Costa Rica para a disputa da Copa do Mundo daquele ano, que foi realizada no Brasil. Os adversários da seleção da América Central? Apenas as potências Inglaterra, Itália e Uruguai. Todo mundo esperava que a Costa Rica fosse o saco de pancadas do grupo, mas o inesperado aconteceu.
A seleção de Navas passou pelo grupo de forma invicta e na liderança, com sete pontos nos três jogos. O goleiro, que defendeu equipes como Real Madrid e PSG após a Copa, jogaria duas partidas da competição em Recife. A primeira delas foi na fase de grupos, quando a Costa Rica surpreendeu a Itália e venceu pelo placar de 1×0, para delírio dos torcedores que acompanharam o jogo na capital pernambucana.
O segundo jogo em Recife veio na fase de oitavas de final da competição. Mais uma vez, Navas e companhia surpreenderiam a todos depois de passar pela Grécia na disputa de pênaltis, após o duelo entre as duas equipes ter terminado em um empate por 1×1 no tempo normal. A Costa Rica caiu apenas nas quartas de final, após perder para a Holanda nos pênaltis.
Carreira de Navas
Podemos dizer que a carreira do goleiro teve dois momentos: antes e depois daquela Copa do Mundo. Isso porque, antes de defender a meta da Costa Rica há 10 anos atrás, o goleiro, que começou no Deportivo Saprissa, equipe de seu país, tinha defendido apenas os modestos Levante e Albacete, da Espanha.
No entanto, seu desempenho na Copa do Mundo atraiu olhares dos grandes clubes do futebol mundial. Após a competição, o Real Madrid desembolsou 10 milhões de Euros e tirou o jogador do Levante. Navas cuidou da meta do time espanhol até 2019, quando foi contratado pelo PSG. Sem espaço no time francês, foi emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas atualmente está sem clube.