Náutico age nos bastidores para mudar regra do Brasileirão

Sem mais jogos na atual temporada, o Náutico já iniciou os preparativos para 2025. O Timbu vai disputar o Campeonato Estadual, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo terceiro ano consecutivo na competição nacional, o Náutico parece estar tentando conseguir um jeito de mudar as regras do Brasileirão.

De acordo com informações do ‘NE45’, oito clubes da região Nordeste criaram uma comissão para defender mudanças no regulamento da Série C. O grupo, formado pelas equipes do ABC, Botafogo-PB, Confiança, CSA, Floresta, Itabaiana, Náutico e Retrô, quer que a competição passe a ser disputada apenas em sistema de pontos corridos, com 38 rodadas.

Laércio Guerra, presidente do Retrô, se uniu a Bruno Becker, presidente do Náutico, para formar a comissão de clubes interessados na mudança. Os dirigentes precisam correr para enviar a proposta para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que, a partir deste mês, a entidade vai divulgar o calendário das competições do próximo ano e as fórmulas de disputa.

Náutico vai para seu terceiro ano consecutivo na Série C

Um dos maiores rivais do Sport no estado, o Náutico não conseguiu ter um bom desempenho na segunda divisão nacional em 2022 e acabou sendo rebaixado após terminar na última colocação aquele ano. Em 2023 e este ano, o Timbu tentou voltar para a Série B, mas fracassou nas duas tentativas.

Agora, o Timbu vai para o seu terceiro ano seguido na terceira divisão de futebol do país e espera não repetir os erros das experiências anteriores. Nos dois anos anteriores, o Náutico sequer conseguiu ficar entre as oito melhores equipes que disputam a segunda fase da competição, em busca das quatro vagas do acesso.