Defesa do Sport volta a ser problema e Pepa não tem 15 minutos de paz
Depois da derrota para o América-MG na última segunda-feira (28), o Sport se prepara para os próximos compromissos nesta reta final de Série B. O Leão da Ilha não quer dar chance pro azar e busca se manter firme no grupo dos quatro primeiros colocados na competição. Entretanto, um dado sobre o setor defensivo do clube tem causado dor de cabeça em Pepa.
Acontece que o Sport é a segunda equipe da competição que mais sofre gols nos primeiros 15 minutos de jogo, com oito no total. Vale destacar que, contra o time mineiro, o Rubro-Negro sofreu o primeiro gol logo aos oito minutos do primeiro tempo, após finalização de Elizari. O América ampliou o marcador apenas aos 22 do segundo tempo, e o Sport diminuiu aos 33 da segunda etapa.
Com a derrota, o Sport estacionou nos 59 pontos e agora ocupa a terceira colocação na tabela, já que o Novorizontino venceu e chegou aos 60. O Leão da Ilha tem cinco pontos de frente em relação ao Ceará, atual quinto colocado.
Reta final do Sport na Série B
Apesar de ver sua vantagem em relação ao Ceará cair para cinco pontos, o Sport ainda depende das próprias forças para garantir seu retorno à elite do futebol nacional. Faltando quatro jogos para o fim da Série B, o Sport precisa vencer três partidas se não quiser depender dos resultados dos adversários. Claro que estes números podem sofrer mudanças com o decorrer dos acontecimentos nesta reta final de competição.
Na próxima segunda-feira (4), o Leão da Ilha sai para enfrentar o Operário-PR. Nas rodadas 36 e 37, os adversários são duas equipes que lutam contra o rebaixamento: Chapecoense no domingo (10/11), na Ilha do Retiro; e Ponte Preta no sábado (16/11), em Campinas. Por fim, recebe o Santos na última rodada, no dia 24.