Gabigol já desembarcou em Salvador para apresentação à torcida do Bahia
Um dos maiores ídolos da nação rubro-negra, o atacante Gabigol atingiu uma marca expressiva com o clube no começo deste mês. No último dia 5, ele atingiu a marca de 300 jogos vestindo a camisa do Flamengo e, apesar de não ter marcado gol nessa data simbólica, viu o time carioca vencer a equipe comandada por Rogério Ceni pelo placar de 2×0.
O duelo, que ficou marcado pela expressiva marca atingida por Gabriel, aconteceu na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, estádio do Bahia. Em seu sexto ano consecutivo vestindo a camisa do Flamengo, Gabigol já marcou 158 gols e, agora, tem 184 vitórias, 61 empates e 58 derrotas.
Atualmente, ele é o sexto maior artilheiro do Flamengo, ficando atrás apenas de Zico (508), Dida (254), Henrique (213), Pirillo (208) e Romário (204). Gabigol conquistou 12 troféus com o manto Rubro-Negro, dentre eles, duas edições da Copa Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e a Copa do Brasil de 2022.
Gabigol viveu temporada de altos e baixos no Flamengo
O atacante, conhecido por seu faro de matador e por sua irreverência, alternou por alguns momentos na atual temporada. Antes camisa 9, ele viu o Flamengo tirar o número de suas costas e agora Gabigol joga com a 99, por conta da polêmica foto vestindo a camisa do Corinthians. O atacante também não contava com tanto apoio de Tite, que chegou a barrá-lo de algumas partidas.
No entanto, Gabigol voltou a ter mais presença dentro de campo após a lesão de Pedro e com a troca de comandante no Rubro-Negro carioca, saindo Tite para dar vaga ao ex-lateral Filipe Luís. O ex-jogador, que assumiu de forma interina, aprova o trabalho do atacante e está dando uma sequência de jogos a Gabigol nesta temporada.