Ex-Sport acertou contrato milionário com rival e agora está com tudo pronto para partir

Em abril deste ano, o Santos anunciou a contratação do meia Patrick, de 31 anos. O jogador, que acumula passagem por clubes como Internacional, Atlético-MG e Sport, foi contratado por empréstimo junto ao Galo. A expectativa era de que o meia pudesse ser uma peça fundamental pro Santos na Série B.

Entretanto, o camisa 88 não conseguiu ter minutos em campo com a camisa do Peixe. Patrick tem apenas nove partidas no Santos até o momento, tendo anotado uma assistência. O meia está há mais de um mês sem entrar em campo. Sua última partida com a camisa do time da Vila Belmiro aconteceu no dia 7 de setembro, na vitória sobre o Brusque pelo placar de 1×0.

De lá pra cá, foram nove partidas em que Patrick esteve no banco de reservas, mas não foi utilizado uma vez sequer por Fábio Carille. O Santos certamente não conta com o jogador para a próxima temporada, mas o contrato de empréstimo com a equipe mineira prevê obrigação de compra. O Santos precisará desembolsar pouco mais de R$ 5 milhões para ter o meia em definitivo.

Presidente de rival do Sport questiona técnico sobre falta de uso de meia

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, chegou a questionar Carille em setembro deste ano quais os motivos que o levam a não escalar o jogador. “Se ele treina tão bem, por que não joga? É uma opção tática. Eu não escalo o time. O que vamos fazer com o Patrick e outros jogadores, só o tempo dirá. No custo-benefício, a gestão tem resultados muito bons e muito pequenos no aspecto deficitário para analisar uma contratação como essa”, questionou Teixeira no mês passado.

Patrick teve uma rápida passagem pelo Sport em 2017. Naquele ano, o jogador chegou ao clube emprestado pelo Goiás, mas acabou não permanecendo para 2018, tendo assinado com o Internacional.