Sport pode garantir acesso em jogo decisivo na Ilha do Retiro

Na última segunda-feira (28), o Sport sofreu uma dura derrota para o América-MG pelo placar de 2×1, no Estádio Independência. Apesar do revés, o Leão da Ilha segue com grandes chances de carimbar seu passaporte de volta para a elite do futebol nacional, já que está cinco pontos a frente do Ceará, atual quinto colocado, faltando apenas quatro rodadas pro fim da Série B.

E a confirmação da volta do Sport para a Série A pode ser na Ilha do Retiro. Isso porque, na próxima segunda-feira (4), o Leão enfrenta o Operário-PR fora de casa e, em caso de vitória, se encaminha ainda mais pra primeira divisão. E, no duelo seguinte, o Sport recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro, no domingo (10).

Em caso de vitória, o Leão da Ilha deixa o acesso praticamente encaminhado, mas há uma possibilidade até mesmo dele acontecer. Basta os adversários que vem logo atrás (Ceará, Vila Nova e América-MG) não vençam seus dois próximos jogos.

Quais chances de acesso do Sport?

Atualmente, o Rubro-Negro pernambucano tem 59 pontos e está na terceira colocação. A pontuação ainda não é suficiente pra garantir o acesso, mas o ‘Espião Estatístico’, do ‘ge’, fez uma projeção do que o Leão da Ilha precisa fazer pra se garantir na Série A em 2025.

Com os resultados da 34ª rodada, a “pontuação mágica” pra subir de momento é 67 pontos, já que o Ceará chegaria apenas até 66 caso vença seus quatro últimos compromissos. Segundo dados do levantamento feito pelo ‘ge’, entre 63 e 66 pontos, a equipe tem chances superiores a 90% de conquistar o acesso.

E o Sport, caso vença Operário e Chapecoense, atingiria os 65 pontos, equivalente a 99,71% de chances de acesso. Um detalhe interessante é que o Leão pode subir mesmo se perder os quatro jogos restantes, mas pra isso, o Mirassol também teria que perder os quatro confrontos; o Ceará poderia somar apenas quatro pontos, e Vila Nova e América-MG, seis.