Meio-campista está de malas prontas para deixar EUA e destino pode ser o Sport
O Sport segue focado na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha quer evitar qualquer tipo de distração nesta reta final de competição, para garantir que estará entre os quatro melhores times na última rodada. No entanto, algumas oportunidades de mercado começam a bater à porta e o Sport pode acabar se aproveitando de uma delas.
Acontece que o experiente meia João Paulo, de 33 anos, não renovará seu vínculo com o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e passará a se tornar um jogador livre no mercado a partir de janeiro do próximo ano. O jogador está no futebol norte-americano desde 2020, quando foi emprestado pelo Botafogo.
O Seattle aprovou o jogador no período de empréstimo e ele acabou sendo contratado em definitivo no ano seguinte. Na atual temporada, ele já disputou 29 partidas com a camisa da equipe norte-americana, não anotou gols e tem uma assistência. Uma lesão na panturrilha o tirou de combate durante o mês de setembro e o meia voltou a ser utilizado no dia 5 de outubro.
João Paulo já defendeu rival do Sport
O meia é cria das categorias de base do Internacional e subiu ao profissional do Colorado em 2011. Acumulou empréstimos para Atlético-GO, Goiás e Santa Cruz. O jogador foi bem em sua primeira passagem pelo rival do Sport, ajudou a Cobra Coral a voltar para a Série A e acabou sendo contratado em definitivo no final de 2015.
O Santa Cruz não teve uma boa campanha no Brasileirão em 2016 e acabou sendo rebaixado novamente para a Série B. No entanto, João Paulo se destacou na equipe e foi contratado pelo Botafogo no ano seguinte. Permaneceu na equipe até 2020, quando foi emprestado para o Seattle e adquirido em definitivo em 2021.