Lucas Lima deve gerar prejuízo milionário ao Sport por conta de escalação

Lucas Lima se tornou um dos principais jogadores do Sport nesta reta final de Série B. Desde a chegada do técnico Pepa, o veterano vem contribuindo bastante com assistências e se tornou o garçom da competição, com oito passes pra gol. O momento é bom, mas o camisa 19 pode causar um enorme prejuízo ao Sport.

Acontece que, na última rodada, o Leão enfrenta o Santos na Ilha do Retiro e o jogador está no Sport emprestado pelo clube da Vila Belmiro. No contrato, ficou acertado que Lucas Lima só enfrenta o Santos se o Rubro-Negro se comprometer a pagar um valor de R$ 500 mil. E o Sport está pensando em fazer este pagamento. Ao menos é o que indica João Marcelo Barros, do comitê de gestão do clube.

“Acho que é muito cedo pra gente considerar isso. Talvez a gente possa até colocar como parte de um pacote total de uma liberação, de algo que viabilize aí a permanência dele para o próximo ano. Vamos avaliar ao longo das próximas semanas, vamos ver como que isso pode ser conduzido dentro de uma realidade, pensando também na próxima temporada. Talvez a gente consiga montar aí um pacote que contemple tudo”, explicou o dirigente em entrevista ao ‘Fórum Esportivo’, da TV Jornal.

Jogada poderia fazer com que Lucas Lima permanecesse em definitivo no Sport

Como foi citado pelo dirigente, há uma possibilidade de que o clube opte por tentar montar um pacote de negociação, que permita que o meia permaneça na Ilha do Retiro para a próxima temporada. Lucas Lima está emprestado apenas até o final da Série B, mas seu bom desempenho faz com que o clube considere sua aquisição em definitivo.

O contrato do camisa 19 com o Peixe é válido até abril do próximo ano. Ou seja, a partir do dia 1° de novembro, Lucas Lima pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. O Sport está de olho na situação e não descarta oferecer um valor compensatório para poder contar com o meia já no início da próxima temporada.