FIFA pode excluir quatro clubes brasileiros da Primeira Divisão

A Fifa pode tomar decisão brusca e excluir quatro times brasileiros da Primeira Divisão, em breve. A versão atualizada do “FIFA”, um dos jogos eletrônicos de futebol mais conhecidos do planeta não deverá contar com as quatro equipes que serão rebaixadas ao final da temporada. 

Um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Fifa, afirmou sobre a possibilidade da participação de apenas 16 equipes brasileiras no jogo e trouxe a informação que os times não virão com jogadores oficiais dos seus respectivos elencos. “Gostaria apenas de observar que, em relação à licença da FIFA, ela não traz consigo direitos, ela não vem com jogadores, times ou ligas”, iniciou. 

“Então não é tão simples, por exemplo, como negociar com a NFL, ou a NBA, ou a MLB, em que no máximo você tem que negociar com uma liga e uma associação de jogadores. Então, qualquer um que queira competir no ambiente de simulação direta para futebol não teria que abordar apenas uma licença de marca específica, há muito mais do que isso”, completou um dos desenvolvedores do “FIFA”. 

FIFA não apoia modelo do futebol brasileiro e quatro equipes devem ser excluídas da próxima versão do jogo 

Diferente do modelo aderido pelos clubes europeus, em que as ligas nacionais negociam os valores do jogo organizado pela Fifa e EA Sports, os clubes brasileiros optam em concluir as transações equipe por equipe, ou seja, de maneira individual. 

Os responsáveis pela organização do jogo eletrônico precisam negociar com cada clube nacional e cada jogador, individualmente. Nesse cenário, o “FIFA” não deposita altos investimentos com as equipes brasileiras e a versão atualizada contará apenas com 16 representantes, com a exclusão dos quatro rebaixados da temporada.