Mariano Soso ainda gera influência e destino de atacante deve ser bem longe do Sport

O atacante Alesson, o principal destaque do Vila Nova, na temporada, com 17 gols marcados, se tornou alvo do Alianza Lima, do Peru, equipe comandada por Mariano Soso, ex-Sport. A informação inicial foi divulgada por Igor Santhiago, setorista do clube goiano, que afirma que a investida será realizada no término do Campeonato Brasileiro Série B. 

O jogador de 25 anos tem vínculo com o Tigre até o final de 2025, mas dificilmente permanecerá na equipe. Clubes da divisão de elite do futebol brasileiro demonstraram interesse no atleta, mas nenhuma proposta ainda foi oficializada. 

Mariano Soso pede contratação de atacante rival do Sport na Série B

De acordo com informações do setorista do Vila Nova, Igor Santhiago, o Alianza Lima, do Peru, demonstrou interesse na contratação do atacante Alesson, principal destaque da equipe goiana na atual temporada, com 17 gols marcados. 

A equipe peruana é comandada por Mariano Soso, treinador argentino que esteve à frente do Sport, entre janeiro e julho, acompanhou os passos do jogador de 25 anos no Campeonato Brasileiro Série B e conhece as características do atacante. 

O clube da capital do Peru deve mandar a primeira proposta ao término da Segunda Divisão do futebol brasileiro e entrará na concorrência com as demais equipes do solo tupiniquim interessadas no passe de Alesson. 

O Sport sofre com problemas com o atacante Gustavo Coutinho, que custou R$ 7 milhões aos cofres dos pernambucanos e não correspondeu às expectativas. Nesse sentido, o camisa 11 do Vila Nova pode se tornar uma opção para reforçar o rubro-negro na provável participação na Série A da temporada 2025.