Rivais do Sport se unem para mudar tabela do Brasileirão

Oito clubes nordestinos se uniram para defender a mudança do regulamento do Campeonato Brasileiro Série C. ABC, Botafogo-PB, Confiança, CSA, Floresta, Itabaiana, além dos rivais estaduais do Sport, Náutico e Retrô, principais responsáveis.

A ideia inicial surgiu de Laércio Guerra, presidente do Retrô, atual campeão da Série D e recém-chegado na Terceira Divisão. O mandatário sugeriu a mudança para uma competição com a disputa por pontos corridos, igualando a realidade das duas principais divisões do futebol nacional. 

Presidente de rival do Sport sugere mudança da Série C do Brasileirão 

Laércio Guerra, presidente do Retrô, teve a iniciativa de tentar mudar o regulamento do Campeonato Brasileiro Série C. Ao lado de Bruno Becker, mandatário do Náutico, rival histórico do Sport, o líder da Fênix de Camaragibe começou o contato com os demais clubes nordestinos que participam da competição. 

ABC, Botafogo-PB, Confiança, CSA, Floresta e Itabaiana concordaram com as equipes pernambucanas, montaram uma comissão e irão debater em reunião da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o novo modelo proposto para a disputa da Terceira Divisão. 

A comissão formada por clubes nordestinos sugere a alteração do formato do campeonato para pontos corridos, igualando as Séries A e B. Contudo, empecilhos financeiros podem dificultar a possível mudança, já que a competição tem investimentos mais baixos e uma duração menor. 

Nas últimas edições, a Série C teve 27 datas, somando 19 rodadas da Primeira Fase, seis de um quadrangular e as duas partidas da final, com o aval de logística bancado pela CBF. O formato de pontos corridos requer 38 datas e aumentarão os gastos da competição.