Romão quebra o cofre e torcida do Sport pode ter que arcar com Lucas Lima
Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Sport e Santos se enfrentam em duelo que pode valer o título da competição. Por conta disso, muitos torcedores rubro-negros chegaram a pedir que a diretoria do Sport pagasse ao Santos a multa de R$ 500 mil imposta no contrato de empréstimo de Lucas Lima ao Leão da Ilha.
Acontece que, como está emprestado pelo próprio Santos, Lucas Lima não pode jogar o duelo da última rodada, a não ser que o Sport pague o valor estipulado em contrato. No entanto, quem pode acabar arcando com tal valor é o próprio torcedor leonino, de acordo com as palavras do próprio presidente do clube, Yuri Romão.
Nesta quinta-feira (31), em participação no programa ‘De Primeira’, do jornalista Beto Lago, Romão explicou que o Sport “não tem esse valor sobrando em caixa” e que uma solução viável seria aumentar o preço dos ingressos da partida, que acontecerá na Ilha do Retiro.
“O pessoal da área social nos apresentou algumas propostas e vou bater o martelo até amanhã (sexta-feira, dia 1º), mas estamos vendo de aumentar um pouco o valor dos ingressos contra a Chapecoense e contra o Santos”, afirmou Romão.
Reta final do Sport na Série B
O Leão da Ilha foi derrotado pelo América-MG na última segunda-feira e acabou estacionando nos 59 pontos, figurando agora na terceira colocação da tabela, já que o Novorizontino venceu e ultrapassou o Rubro-Negro. No entanto, o Sport segue com grandes chances de conquistar o acesso para a Série A do próximo ano, dependendo apenas de suas próprias forças.
Afinal de contas, a diferença para o quinto colocado (Ceará) é de cinco pontos, e faltam apenas quatro rodadas para o fim da competição, com 12 pontos em disputa. Os próximos adversários do Sport na Série B são o Operário-PR, Chapecoense, Ponte Preta e Santos. Os duelos contra Chape e Santos serão realizados em casa e podem ser o trunfo da equipe para se garantir de volta na elite do futebol nacional.