Meia que defendeu o Santa Cruz fica livre para assinar com Sport

O Sport segue com foco total nos últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe quer evitar os mesmos deslizes que aconteceram nos últimos anos para, enfim poder comemorar o acesso à elite do futebol nacional. No entanto, a diretoria do Leão já analisa possíveis contratações para a próxima temporada.

E tem jogador que já defendeu o Santa Cruz, maior rival de Pernambuco, que pode pintar no Leão da Ilha em uma transferência totalmente sem custos. Trata-se do volante João Paulo, de 33 anos, que deixará o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, após o fim de seu contrato, válido apenas até o final deste ano.

Um dos grandes momentos da carreira do volante foi em sua passagem pelo Santa Cruz, entre 2015 e 2016. João Paulo ajudou a levar o time do Arruda de volta à Série A em um ano e, apesar do rebaixamento no ano seguinte, ele foi um dos principais destaques do clube. Tanto é que conseguiu cavar uma transferência para o Botafogo, onde permaneceu até 2020.

João Paulo pode pintar no Sport?

Não há indícios de uma vinda do volante para o Leão da Ilha no momento. Até porque o principal foco do Sport agora é a reta final da Série B. A equipe está no grupo dos quatro primeiros colocados e depende apenas das próprias forças para conseguir conquistar o acesso para a primeira divisão nacional.

Vale ressaltar também que o salário de João Paulo em seu clube nos Estados Unidos é de cerca de R$ 700 mil mensais, valor que está bem acima dos padrões do clube. No entanto, é certo que o jogador tope uma redução salarial para regressar ao futebol brasileiro. Agora, resta saber se o Leão da Ilha abrirá negociações com o jogador para 2025.