Atacante do Internacional precisou deixar campo mais cedo para não ser preso
Na noite desta quarta-feira (30), o equatoriano Enner Valencia marcou aos 44 do segundo tempo o gol de empate do Internacional contra o Flamengo em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Colorado com boas chances de conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do próximo ano.
Autor do gol de empate do Inter na partida, Valencia já se envolveu em uma situação um tanto quanto curiosa. Acontece que, em 2016, o atacante precisou deixar uma partida um pouco mais cedo para que não fosse preso. O jogo em questão foi um duelo entre Equador e Chile e a cena chamou bastante atenção.
Em determinado momento, o atacante do Internacional caiu no gramado e deixou o campo de ambulância. Mas ele fez isso de caso pensado, já que Valencia estava devendo pensão alimentícia e vinha recebendo sucessivas cobranças por parte da sua ex-mulher. Carros de polícia acompanharam a ambulância que levou o jogador pra fora do estádio.
Mais detalhes do caso envolvendo atacante do Internacional
Synthia Pinargorte, ex-esposa do atacante, processou o jogador por falta de pagamento de pensão alimentícia de Beira, filha do casal, que tinha cinco anos na época. Os valores, na época, ultrapassavam os US$ 17 mil (cerca de R$ 54 mil).
O atacante do Internacional, que na época jogava no West Ham, da Premier League, montou um plano de fuga. A Federação Equatoriana e seus companheiros de equipe foram cúmplices, já que Valencia caiu no gramado e foi direto para a ambulância escoltado por outros jogadores do Equador.
Um dos principais nomes da seleção do Equador, Valencia estava no Fenerbahçe, da Turquia, e deixou o clube em julho do ano passado, assinando com o Internacional em uma transferência sem custos.