Reserva na Arábia Saudita, Firmino surpreendeu o mundo ao se apresentar em time da Série D

O atacante Roberto Firmino, jogador que ganhou destaque por sua passagem no Liverpool, entre 2015 e 2023, não tem tido muitas oportunidades com a camisa do Al-Ahli, da Arábia Saudita. Mesmo vestindo a camisa 10 da equipe do Oriente Médio, o brasileiro costuma iniciar os confrontos no banco de reservas. 

Como em todos os casos de craques brasileiros sem espaço no futebol internacional, iniciaram rumores sobre o retorno do atacante para equipes do solo nacional. Inclusive, enquanto esteve de férias em junho, Firmino visitou o CT do Barra, clube de Santa Catarina, que disputou o Campeonato Brasileiro Série D. 

Firmino perde espaço na Arábia Saudita e pensa em retorno ao Brasil 

O Al-Ahli, equipe de Roberto Firmino, Riyad Mahrez, Franck Kessie e Ivan Toney perdeu para o Al-Ittihad, por 1 x 0, na 9ª rodada da Saudi Pro League, com gol marcado pelo atacante Saleh Al Shehri. No duelo, o camisa 10 da equipe que saiu derrotada iniciou o confronto no banco de reservas. 

Ultimamente, Firmino não tem iniciado os confrontos como titular e rumores sobre a sua saída do futebol saudita tem ganhado forças. Portanto, o jogador de 33 anos tem contrato até metade de 2026 e recebe um salário avaliado em R$ 9,81 milhões mensais. 

O atacante, que se destacou no Liverpool entre 2015 e 2023, fez boa parte da sua carreira longe do solo tupiniquim e não possui afinidade com clubes nacionais. A torcida brasileira conhece o experiente jogador por suas convocações pela Seleção Brasileira e participação na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. 

Em suas férias em junho, Firmino surpreendeu a todos e apareceu no CT do Barra, clube de Santa Catarina, que disputou o Campeonato Brasileiro Série D. O experiente jogador falou sobre os percalços da carreira com os representantes das categorias de base da equipe catarinense.