Não bastasse abrir mão de Pepa, Cruzeiro pode ajudar Sport a assinar com volante gringo
O volante Fabricio Domínguez tem vínculo com o Sport até o final da temporada e não deve retornar para o Racing, detentor de parte dos direitos econômicos do jogador. Contudo, a equipe argentina enfrenta o Cruzeiro, ex-clube comandado por Pepa, na final da Copa Sul-Americana e pode servir de parâmetro para o seu destino em 2025.
O clube pernambucano analisa a possibilidade de adquirir a cláusula de opção de compra do uruguaio, que acordo com o portal Racing de Alma segue avaliada em 750 mil dólares (cerca de R$ 3,8 milhões). Guilherme Falcão, membro do comitê gestor de futebol do Leão, confirmou a aquisição. “Fabrício, de fato, é um atleta que tem o DNA do Sport. Aguerrido, destemido e intenso. E, no contrato, há previsão de opção de compra assegurada ao Sport, sim”.
Cruzeiro, ex-clube de Pepa, pode ajudar Sport em caso de título da Copa Sul-Americana
O Sport analisa a permanência de Fabricio Domínguez, volante uruguaio de 26 anos, que pertence ao Racing, mas possui cláusula de opção de compra no contrato de empréstimo com o clube pernambucano. De acordo com o portal Racing de Alma, a aquisição segue avaliada em 750 mil dólares (cerca de 3,8 milhões).
Guilherme Falcão, membro do comitê gestor de futebol do rubro-negro confirmou que o clube pretende adquirir 60% do passe do uruguaio, com o pagamento da cláusula. Contudo, existem alguns fatores que podem influenciar a compra.
“O exercício dessa opção, no entanto, depende de vários cenários, como o êxito obtido pelo clube ao final da temporada, a performance e, principalmente, o desejo do jogador seguir conosco”, alegou o diretor do Leão da Ilha.
Por outro lado, o Racing, detentor de parte dos direitos econômicos de Domínguez enfrenta o Cruzeiro, ex-clube de Pepa, na final da Copa Sul-Americana e pode ganhar premiação de 6 milhões de dólares (cerca de 34,7 milhões). Caso fique com a segunda colocação da competição, os hermanos receberão 2 milhões de dólares (R$ 11,5 milhões).