Vinícius Júnior não pensou duas vezes e assinou contrato com rival do Real Madrid

Um dos nomes mais badalados do futebol mundial, o atacante Vinícius Júnior acertou a renovação de seu contrato com a Nike. O brasileiro tinha um vínculo com a marca esportiva válido até 2028, mas as duas partes acertaram uma renovação, e o contrato agora vai até 2030. As duas partes tem uma parceria há mais de 10 anos, quando o jogador ainda era uma promessa no Flamengo.

A Nike é conhecida por ter acordos com alguns dos principais nomes do futebol mundial, como os atacantes Kylian Mbappé (companheiro de Vini no Real), Erling Haaland (Manchester City) e Cristiano Ronaldo (Al-Nassr), além de nomes como Kevin De Bruyne (City) e Virgil van Dijk (Liverpool).

Vinícius Júnior viveu um “racha” com a Nike

Vale ressaltar que jogador e marca viveram um momento conturbado nas suas relações. Tudo aconteceu em 2022, em meio à Copa do Mundo do Catar. Vini Jr acreditava que não vinha sendo valorizado o suficiente pela Nike, fato que fez com que o jogador chegasse a pedir aos seus representantes que o contrato com a marca esportiva fosse rescindido.

De acordo com a ESPN, os advogados do jogador conseguiram uma rescisão do contrato entre as partes, e Vini chegou a ir para um jogo do Real Madrid com uma chuteira pintada, escondendo a marca da Nike.

No entanto, Vinícius Júnior começou a ser mais valorizado pela empresa esportiva, muito por conta da sua constante luta contra o racismo. A própria Nike chegou a defender o jogador, fazendo publicações em suas redes sociais, mostrando solidariedade ao brasileiro, por conta dos episódios de racismo que ele viveu em uma partida contra o Valência.

As duas partes chegaram a um acordo, Vini conseguiu ter mais protagonismo junto à marca, e no final do ano passado, ele assinou uma renovação com a Nike até 2028.