Pepa foi surpreendido com demissão antes do fim do Brasileiro: ‘Difícil de aceitar’
Contratado pelo Sport em setembro deste ano para levar o clube de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Pepa coleciona alguns trabalhos em sua carreira. Ele passou pelo Cruzeiro no primeiro semestre do ano passado e, antes de chegar ao Leão da Ilha, trabalhou no Al Ahli, do Catar. No entanto, ele ficou no comando da equipe por apenas 19 jogos.
Pepa acabou sendo demitido do Al Ahli em abril deste ano depois de conquistar nove vitórias, dois empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 50%. Na sua primeira entrevista após a demissão do time catari, o português demonstrou insatisfação, mas agradeceu a oportunidade e se disse grato pelo período em que esteve no comando da equipe.
“É com grande surpresa que saio do Al-Ahli Doha. Poderia escrever muita coisa, mas prefiro agradecer aos jogadores, e ao nosso staff, por todo o seu esforço nesta caminhada que tantos pontos nos deu. As razões são difíceis de aceitar, mas o meu sorriso, competência e paixão pelo trabalho jamais serão beliscados. Um abraço e gratidão a um país fantástico!”, escreveu em uma nota.
Chegada de Pepa ao Sport
No começo de setembro, a diretoria leonina comunicou que chegou a um acordo para a contratação de Pepa, que chegaria para ocupar a vaga deixada por Guto Ferreira, que durou apenas cinco jogos no comando da equipe. A escolha pelo português se deu pelo fato de que o Sport buscava um nome que pudesse oferecer um estilo de jogo mais ofensivo, que casava com o atual elenco.
E, desde que chegou ao comando do Leão da Ilha, Pepa não só respondeu com bons resultados como colocou o Sport no caminho da Série A do Campeonato Brasileiro. Faltam apenas quatro jogos para o fim da temporada e o Rubro-Negro depende apenas de si próprio para conquistar o acesso à elite do futebol nacional.