Decisão tomada pela diretoria tirou pontos do Sport e adiou sonho do acesso

O Sport mudou de patamar com a chegada de Pepa ao comando do elenco e confirmou pontos cruciais que o firmaram no G4 do Campeonato Brasileiro Série B. O treinador português esteve à frente da equipe rubro-negra em 12 confrontos, venceu sete duelos, empatou três e saiu derrotado em duas oportunidades. 

Com o bom desempenho do novo comandante, o Leão da Ilha confirmou 59 pontos e depende de si para garantir o acesso à divisão de elite do futebol nacional, o que poderia ter sido confirmado caso o treinador Guto Ferreira, antecessor no cargo, não tivesse sofrido derrotas contra o Brusque, em Santa Catarina e Coritiba, na Arena Pernambuco. 

Antecessor de Pepa dificultou o sonho de acesso do Sport 

Antes da chegada de Pepa ao Sport, o clube pernambucano era comandado por Guto Ferreira, que teve breve passagem de apenas cinco confrontos. O experiente treinador brasileiro conquistou uma vitória, empatou um duelo e perdeu os últimos três jogos, deixando o Leão da Ilha afastado do G4 da Série B. 

As duas últimas derrotas de Ferreira foram essenciais e podem ser sentidas até o exato momento da temporada. O rubro-negro se encontra na 3ª posição da competição e precisa de, ao menos, seis pontos para confirmar o tão sonhado acesso. Guto sofreu derrotas para o Brusque, membro da zona de rebaixamento, em Santa Catarina e Coritiba, em solo pernambucano. 

Pepa tem a missão de garantir uma das quatro vagas que confirmam o acesso para a Série A em quatro jogos, iniciando nesta segunda-feira (4), no embate contra o Operário, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.