Taça de campeão já chegou a Recife para ser erguida na Ilha do Retiro

O Sport é considerado o maior clube de futebol de Pernambuco e único do estado a conquistar títulos nacionais. Em 2008, o Leão da Ilha foi responsável por desbancar o Corinthians, na Ilha do Retiro e levantar a taça da Copa do Brasil. O lendário elenco comandado por Nelsinho Baptista contava com a presença de Magrão, Durval e Carlinhos Bala. 

O time rubro-negro sofreu uma derrota por 3 x 1, no Pacaembu, mas conseguiu vencer por 2 x 0, na Ilha do Retiro e confirmou o título pelo critério de ter marcado um gol longe de seus domínios. O clube de Recife revolucionou e se tornou o primeiro e, até o momento, único do seu estado e da Região Nordeste a ganhar a competição nacional. 

Torcedores do Sport abraçam o título da Copa do Brasil como jogo mais importante da Ilha do Retiro 

Alguns torcedores rubro-negros não acompanharam a campanha do Campeonato Brasileiro Série A de 1987, mas já eram nascidos na conquista da Copa do Brasil, em 2008. A equipe rubro-negra eliminou equipes como Palmeiras e Internacional, além de vencer o Corinthians na grande decisão. 

Na final da competição, em 2008, o elenco comandado por Nelsinho Baptista perdeu para o Corinthians, por 3 x 1, no Pacaembu, na capital paulista. Dentinho, Herrera e Acosta marcaram para o Timão, enquanto Enílton descontou para o Leão.  

No jogo de volta, a torcida rubro-negra lotou a Ilha do Retiro e presenciaram a partida mais importante da história do estádio, com 57% dos votos, segundo enquete realizada no Ge, nos últimos meses. O Sport venceu o confronto por 2 x 0, com gols marcados por Carlinhos Bala e Luciano Henrique e silenciaram a mídia paulista, que cravava o título para o alvinegro do Parque São Jorge.