Rebaixado no Sport, Luciano não fica onde está e é sacado do time
Contratado em abril deste ano vindo do RB Bragantino, o jovem volante Luciano, de apenas 21 anos, chegou ao Sport sob certa expectativa. No entanto, ele acabou não tendo muitas oportunidades na equipe profissional do Leão da Ilha por conta da alta concorrência no setor, que conta com nomes como Julián Fernández, Fabinho e Felipe.
Por conta disso, a diretoria achou por bem, que o melhor a fazer era colocar o jovem na equipe que disputaria o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição que conta apenas com jogadores de idade igual ou inferior a 23 anos. Sob comando de Thiago Larghi, Luciano também não teve um bom desempenho no torneio.
O Sport disputou nesta segunda-feira (4) a última rodada da fase de grupos do Brasileiro de Aspirantes. Sem qualquer chance de classificação, restava ao Sport ao menos tentar se despedir da competição com uma vitória sobre o Vasco. Entretanto, o Leão da Ilha foi derrotado fora de casa com uma goleada por 4×0 e deixou a competição como o único clube sem vitórias.
Luciano teve desempenho ruim no duelo diante o Vasco
Para o Sport, o confronto valeria apenas a chance de se despedir da competição com vitória, mas a equipe estava enfrentando um Vasco que buscava a classificação. No duelo que começou às 15h (horário de Brasília), o Sport começou bem, mas tomou o primeiro gol graças a um erro do próprio volante.
A partir dali, foi só ladeira abaixo. O Leão sofreu o segundo, o terceiro e o quarto gol e se despediu da competição de maneira melancólica, somando apenas dois pontos e na última colocação do Grupo A. Luciano foi substituído no meio da partida, após mais uma atuação aquém do esperado. Certamente é um nome a se avaliar se permanece ou não para a próxima temporada.