Salário de Luciano Castán no Sport em 2024
Luciano Castán é um dos nomes mais experientes do atual elenco do Sport. Aos 35 anos, o zagueiro desembarcou em Recife para ser o xerife de zaga do Leão da Ilha em janeiro deste ano, após encerrar sua passagem pelo Cruzeiro. Com bastante bagagem, o defensor acumula passagem por equipes como Santos, Paraná, Coritiba e CSA, além de experiência no Oriente Médio.
Além de ser um dos nomes mais experientes, Castán é também dono de um dos maiores salários no Leão da Ilha. O defensor recebe cerca de R$ 100 mil mensais e, no setor defensivo, perde apenas pra Rafael Thyere, seu companheiro de setor e capitão do time, que ganha o dobro do salário. O salário de Castán é justificado pela sua experiência e valor ao time.
Castán passou a ser reserva no Sport
O defensor iniciou a Série B como titular absoluto no sistema defensivo do Rubro-Negro. Além da vaga entre os 11 inicial, Castán também carregava consigo a braçadeira de capitão do clube. Homem de confiança de Mariano Soso, o zagueiro foi começando a irritar os torcedores por conta da excessiva quantidade de cartões amarelos e algumas falhas em determinadas partidas.
Após a saída de Soso, o zagueiro permaneceu no time titular sob comando de Guto Ferreira. Entretanto, Castán acabou sendo sacado na última partida do antigo treinador no Sport, na derrota para o Brusque, em agosto deste ano. Com a chegada de Pepa, o defensor perdeu a condição de titular de vez, já que o português vem apostando em uma defesa com o experiente Rafael Thyere e o jovem Chico.
Desde a chegada de Pepa, Castán disputou apenas três partidas, sendo uma como titular e as outras duas entrando nos minutos finais de jogo. E justamente na única partida em que começou o jogo sob comando do português, o Sport acabou sendo derrotado pelo Operário por 2×1 na Ilha do Retiro em outubro deste ano.