Ronaldo age e Sport assinou com atacante que estava no Sul

Nesta semana, o Sport anunciou a renovação de contrato com o jovem atacante Riquelmy, de apenas 19 anos. O jogador regressou ao Leão da Ilha após uma passagem por empréstimo para o Internacional e fez parte do time Sub-23 que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Além disso, disputa também o Campeonato Pernambucano Sub-20.

De acordo com informações do ‘NE45’, o novo vínculo de Riquelmy com o Leão da Ilha agora é váldio até o final de 2026. O jogador não conseguiu ter um bom desempenho com a camisa do colorado e teve um baixo aproveitamento. O vínculo entre as partes, que era válido por um ano, foi encerrado em julho, e o jogador voltou antecipadamente ao Sport.

Riquelmy chegou para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas foi relacionado apenas uma vez pelo time do Internacional, que foi na derrota da equipe para o XV de Jaú. O Colorado até avançou para a fase de mata-mata, mas acabou sendo eliminado pelo Fortaleza. O atacante, com pouco espaço no Inter, voltou ao Sport antes do esperado.

Pai do jogador ficou em meio a uma polêmica com o Sport

A carreira do jovem atacante é agenciada pelo seu pai, Ronaldo. Riquelmy teve um bom desempenho na base e muita gente chegou a tratar o jogador como uma ‘joia’, com muito futuro pela frente. Entretanto, Ronaldo deu uma entrevista ao canal ‘MontiSportShow’ e a sua fala fez com que o filho acabasse deixando o clube.

Acontece que Riquelmy não vinha tendo muitos minutos em campo, o que acabou chateando Ronaldo. Na época, ele criticou os outros atacantes do elenco, que recebiam mais oportunidades no clube do que o seu filho.

“Para esse Gabriel Santos, Kayke… Meu filho é melhor que eles. Perdeu, viu? Amanhã (segunda-feira/19 de junho), a partir de amanhã, ele faz parte do Internacional de Porto Alegre. Não vai em definitivo”, afirmou o pai de Riquelmy na época.