Grupo City mal comprou o Bahia e já contratou o segundo maior zagueiro do Brasil para o rival do Sport
Em maio do ano passado, o Grupo City anunciou que efetivou a compra em definitivo do Bahia. Responsáveis por comandar vários clubes ao redor do mundo, como o Manchester City, o Grupo já vinha tomando decisões no clube baiano desde o fim de 2022, mas efetivou a compra da SAF poucos meses depois.
E eles foram responsáveis pela contratação de vários jogadores para o grande rival do Sport. Desembarcaram em Salvador nomes como Everton Ribeiro (Flamengo), Victor Cuesta (Botafogo), Santiago Arias (PSV Eindhoven) e Caio Alexandre (Fortaleza). Mas o clube baiano não parou por aí e contratou o segundo maior zagueiro do Brasil.
David Duarte, de 28 anos, foi anunciado em definitivo pelo clube baiano no começo deste ano. Vale destacar que o jogador havia estado no Bahia por empréstimo na última temporada, foi bem avaliado e, por isso, acabou sendo adquirido em definitivo com contrato válido pelos próximos dois anos, até o final de 2026.
No entanto, ele não vem sendo tão acionado por Rogério Ceni na equipe baiana. Na atual temporada, ele tem apenas 11 partidas – sendo oito no Campeonato Baiano, duas na Copa do Nordeste e uma na Série A – com três gols marcados.
Segundo maior zagueiro do futebol brasileiro é do Bahia
Um detalhe interessante é que David Duarte é o segundo maior zagueiro em altura que atua no futebol brasileiro. Ele tem 1,93m e está atrás apenas de Kaíque Rocha, defensor do Athletico-PR, que tem 1,95m.
O Top-10 desta lista é completada por oito jogadores que tem 1,91m, incluindo um zagueiro do Sport: Rafael Thyere. O defensor leonino é acompanhado no ranking por Bruno Fuchs e Igor Rabelo (ambos do Atlético-MG), Fabricio Bruno (Flamengo), Luan Patrick (RB Bragantino), Maicon (Vasco), Nahuel Ferraresi (São Paulo) e Neris (Vitória).