Técnico da Seleção Brasileira pediu demissão imediatamente

O técnico José Roberto Guimarães, atual treinador da Seleção Brasileira de Vôlei pediu demissão do THY da Turquia e direcionou o foco para a sua família. A informação inicial foi publicada pelo portal ‘Web Vôlei’. O comandante ainda esteve à frente da equipe no dia 22 de outubro, na vitória sobre o Nilufer, por 3 sets a 0 (25-17, 25-19 e 25-20). 

O tricampeão olímpico decidiu passar por um momento de pausa e deve retornar aos trabalhos no Brasil. Zé Roberto ocupa o cargo de treinador da Seleção Feminina de Vôlei, desde 2003, e tem em seu currículo a conquista de cinco medalhas em Jogos Olímpicos.   

Técnico da Seleção Brasileira pede demissão e surpreende 

O experiente treinador de vôlei, José Roberto Guimarães, de 70 anos, pediu demissão do THY, da Turquia, clube pelo qual o brasileiro trabalhava desde o ano passado. Zé Roberto saiu da equipe após a vitória da equipe sobre o Nilufer, por 3 sets a 0 (25-17, 25-19 e 25-20), no dia 22 de outubro. 

Zé Roberto é tricampeão olímpico, com as conquistas de medalhas douradas, sob o comando das seleções masculina e feminina. O técnico foi o comandante da “Geração de Ouro”, equipe masculina que venceu a competição do esporte nas Olímpiadas de Barcelona, em 1992.   

Além disso, o treinador da Seleção Brasileira foi bicampeão olímpico consecutivo com a equipe feminina, nos Jogos de Pequim, em 2008 e Londres, em 2012. No comando das meninas do vôlei nacional, o treinador de 70 anos esteve à frente do time medalhista de prata em Tóquio, 2020/2021 e bronze em Paris, neste ano.   

Ainda não existem confirmações sobre o futuro de Zé Roberto, que ainda treina a Seleção Brasileira Feminina e segue sem clube. O treinador pode decidir comandar apenas a equipe verde e amarela e abrir mão do voleibol de clubes.