Iniesta empolgou o Sport e desfez as malas para apresentação de gala no Recife

A Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife, já foi palco para uma das grandes atuações da Seleção Espanhola, em 2013, na semifinal da Copa das Confederações. La Fúria venceu o Uruguai, por 2 x 1, com destaque ao meio-campista Andrés Iniesta. 

Os gols do confronto foram marcados por Pedro e Roberto Soldado para o lado europeu, enquanto Luis Suárez descontou para os sul-americanos, com uma cobrança de pênalti. A Espanha, comandada por Vicente Del Bosque, chegou à competição após conquistar o bicampeonato da Eurocopa (2008 e 2012) e a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. 

Espanha vence o Uruguai com espetáculo de Iniesta, em Recife 

O meio-campista Andrés Iniesta, que atuava no Barcelona, no período, esbanjou qualidade e foi o destaque da Espanha na vitória por 2 x 1, sobre o Uruguai, na semifinal da Copa das Confederações, de 2013, que aconteceu na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife. 

A equipe comandada por Vicente Del Bosque, que chegou para a competição como a atual campeã da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e bicampeã da Eurocopa (2008 e 2012). La Fúria entrava em solo brasileiro como a única seleção que poderia acabar com o sonho do time verde e amarelo. 

Os espanhóis entraram na partida contra o Uruguai demonstrando o motivo do favoritismo da competição e aplicou 2 x 0, ainda na etapa inicial, com gols marcados por Pedro e Roberto Soldado. Além disso, a equipe europeia controlava o embate, sob o comando de Iniesta no meio-campo. 

O time liderado por Óscar Tabárez foi guerreiro e não permitiu que sofresse um placar mais elevado e ainda conseguiu marcar um gol, após cobrança de pênalti convertida por seu principal jogador, o atacante Luis Suárez.