Ortiz será multado pelo Sport após subir no alambrado e ser expulso? Revelado
O meia Tití Ortiz foi do céu ao inferno na noite desta segunda-feira (4), na derrota do Sport para o Operário-PR. Acontece que o meia argentino, de 32 anos, marcou o primeiro gol da partida após receber passe do volante Felipe. Com o 1 a 0 no placar, o Leão da Ilha estava ficando com sua vaga na Série A bastante encaminhada.
Entretanto, Ortiz optou por comemorar junto ao torcedor do Sport, mas subiu no alambrado. Pela regra, isso configura cartão amarelo para o jogador infrator e, como já havia recebido uma advertência em falta num lance anterior, Ortiz acabou sendo expulso. Com um a menos, o Leão não conseguiu segurar o Operário e levou a virada.
Incrédulos com a expulsão infantil, alguns torcedores foram as redes sociais e pediram que a Diretoria do Sport multasse o jogador por conta do lance. No entanto, a diretoria ainda não se manifestou e tal punição provavelmente nem deve acontecer, já que faltam apenas três partidas para o fim da Série B e, uma possível multa poderia desencadear uma instabilidade no ambiente do clube.
Ortiz lidera uma estatística indigesta no Sport
O meia é, sem dúvidas, um dos principais jogadores do Rubro-Negro e peça fundamental no esquema tático de Pepa. Até o momento, ele fez 28 partidas com a camisa do Leão na Série B, anotando quatro gols e quatro assistências. Entretanto, Ortiz é o líder de uma estatística que certamente preocupa o torcedor leonino.
Isso porque o argentino é o jogador que mais recebeu cartões amarelos na competição, com 12 advertências. Sem contar os dois amarelos que viraram um vermelho na partida contra o Operário nesta segunda-feira. Esta será a quinta vez que Ortiz deixa o Sport na mão por cumprir suspensão por cartões.
Ele desfalcou a equipe nas duas partidas contra o Paysandu (o Sport venceu ambas por 1×0), além da recente goleada contra o Guarani por 4×0 no último dia 24 e na derrota para o Brusque por 1×0 em agosto, que culminou na saída do então técnico Guto Ferreira.