Sport confirma pacotão de reforços: 5 nomes prestes a assinar após acesso à Série A

O Sport entrou na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro com grandes chances de conquistar sua passagem de volta para a elite do futebol nacional. O Leão da Ilha entra em campo neste domingo (10) quando recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro e, em caso de vitória, pode deixar sua vaga à Série A muito bem encaminhada.

E, com isso, caso o Rubro-Negro pernambucano realmente confirme sua vaga na elite em 2025, garante a assinatura de contrato de cinco peças importantes na atual temporada: o técnico Pepa e toda sua comissão técnica, composta por Samuel Correia e Hugo Silva (auxiliares), Pedro Azevedo (analista) e Pedro Oliveira (preparador físico).

Pepa e sua comissão técnica assinaram contrato com o Sport em setembro deste ano, após o fim da segunda passagem de Guto Ferreira pela equipe, que durou apenas cinco jogos. O contrato do português é válido apenas até o fim desta temporada, mas há uma cláusula de renovação em caso de acesso para a elite, o principal objetivo do Sport na temporada.

Carreira de Pepa, atual técnico do Sport

Aos 43 anos, o português ficou conhecido no futebol brasileiro por conta de sua passagem pelo Cruzeiro, entre março e outubro do ano passado. Em seu currículo, a maioria das equipes comandadas são de Portugal, onde o treinador já passou por Feirense, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, mas ele também comandou o Al-Tai, da Arábia Saudita

Após deixar o Cruzeiro, o técnico passou pelo Al Ahli, do Catar, onde ficou por apenas 20 partidas entre outubro do ano passado e abril deste ano. Desempregado desde então, foi visto como a solução para o Sport na luta por uma das quatro vagas na primeira divisão do próximo ano.