Nova profissão de Juninho Pernambucano é de cair o queixo

Conhecido por ser um dos melhores batedores de falta do futebol brasileiro, Juninho Pernambucano teve uma carreira consolidada. Cria das categorias de base do Sport, onde conquistou títulos como a Copa do Nordeste de 1994 e o Campeonato Estadual, ele acabou tendo sua carreira marcada pelas passagens por Vasco da Gama e Lyon, clubes onde ele é tratado como ídolo.

No entanto, você vai se surpreender ao saber qual é a nova profissão do ex-jogador, que se aposentou dos gramados em 2013. Atualmente, Juninho Pernambucano trabalha na Eagle Football, onde ajuda o empresário John Textor a tomar decisões relacionadas aos clubes comandados pelo empresário, como o próprio Lyon e o Botafogo, grande rival do Vasco.

Juninho, que já trabalhou como comentarista esportivo na TV Globo, ocupou o cargo de diretor esportivo no time francês entre 2019 e 2021, e foi convidado por Textor para ser conselheiro do clube francês.

Ídolo do Lyon, Juninho Pernambucano participou da hegemonia do clube na França

O brasileiro chegou ao Lyon em 2001 e participou do momento mais hegemônico da equipe no futebol francês. Ao todo, foram 14 títulos, sendo sete edições consecutivas do Campeonato Francês, seis Supercopas da França e uma Copa da França. Ao todo, disputou 343 partidas com a camisa do clube francês e anotou 100 gols.

Ele também tem história no Vasco, onde conquistou o Campeonato Brasileiro em 1997 e 2000, a Copa Libertadores de 1998, o Torneio Rio-São Paulo em 1999 e a Copa Mercosul de 2000. Tanto é que, em várias entrevistas, Juninho sempre destaca que os seus clubes do coração são o Vasco e o Lyon, colocando o Sport, clube que o revelou, em segundo plano.